quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Noiva da Lua

um poema de Villence Dalgster

Quando Pequeno
Ouvi falar de uma amante que contemplava a lua
Meu velho pai pegou em minha mão e disse
Veja minha criança este é um lugar especial
Pois a lenda diz que todas as noites uma
Bela forma de mulher visitava estas terras

De geração a geração foi dito de pai para filho
Neste lugar existe muito mais do que apenas uma bela vista
Habita a paz trazida pela alma desta mulher

O céu parece ser mais belo daqui
Seria uma fatalidade dizer que algo se compare
Esta terra é tudo o que alguém pode querer
Esta terra é o sétimo céu carnal
A pós-vida agora

Depois de muito tempo
Passei a visitar aquele lugar a fim de encontrar esta paz
Tudo o que ouvi não se iguala a presenciar cada momento
Uma experiência indescritível pela boca do homem
Quando pensei em não me surpreender mais
Eu vi uma imagem bela e formosa
Uma mulher coberta de luz se aproximava de mim
Ela derramava lágrimas cristalinas em seu pranto
Ela acalmava-me então com seu toque
E com um beijo me disse que seria o ultimo
Pois ela é a morte que acalma todos que a desejam

O que salvou minha vida foi ela se apaixonar por mim
E por poupar a minha vida sua alma foi presa naquele lugar
E condenada a ter desejos por toda a eternidade

Um comentário: